Como Nasceu a Alegria (Livro)

(Google Imagens)

Neste livro “Como Nasceu a Alegria”, Rubem Alves cria um padoxo entre a alegria e a tristeza, e apresenta com muita propriedade, que a alegria surge a partir do momento em que olhamos ao nosso redor e percebemos que não existe indiferença entre os seres vivos. Quando sentimos uma dor, chegamos a pensar que estamos sós; mas percebemos que aqueles que nos amam,  se unem num sentimento único de empatia para comungar com a nossa dor.

Então percebemos que Deus também se compadece de nossa situação e se coloca em nosso lugar, para sentir a nossa dor e indicar o caminho que devemos seguir. Então, quando olhamos ao nosso redor e percebemos que não estamos sós e nem desamparados, surge em nosso íntimo o sentimento de amparo, de prazer e de alegria.

Nesse instante mágico quando nossas lágrimas de dor se transformam em lágrimas produzidas pelo sentimento de alegria, então… sorrimos!!!… e é através do sorriso que conseguimos exalar o perfume da nossa alma! Esse perfume atrai os pássaros, as borboletas e nosso jardim se torna agradável e florido.

Não precisamos correr atrás das borbpletas; cuidando do nosso jardim, elas virão  embelezá-lo de forma espontânea.

Mesmo sendo um livro infantil, eu o recomendo para que seja lido por todos, independente de idade ou de credo religioso. É imperdível!

Sonia Valerio da costa
Em 29/07/2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: